2014 é com você

Por - em 10 anos atrás 821

Artigo Escrito por Fernando Caldeira.

2014 é com você

Mais que um Feliz Ano Novo, quero desejar-lhe discernimento em 2014. Sim, discernimento. Afinal, é dele que dependerão os anos de 2015, 16, 17 e 2018! E, em alguns casos, 2019,20, 21, até 2022!

Seguinte: neste ano novo que começa na próxima quarta-feira (1°) teremos eleições no Brasil para Presidente da República, Governadores de Estado, Deputados Federais e Estaduais, todos esses com mandatos de 4 anos, e Senador da República, este com mandato de 8 anos. E são esses escolhidos pelo voto universal, direto e secreto dos cidadãos, que farão as leis que regerão nossas vidas no dia-a-dia, pelo menos pelos próximos quatro anos! Mais que desejar-lhe um Feliz Ano Novo, portanto, desejo-lhe discernimento.

Que seu voto seja fruto de um reflexão séria e comprometida com o futuro deste país e da Paraíba, e portanto, com o nosso futuro. Que seu voto seja dado não aos que se locupletam da coisa pública, nem aos que a usam para promoção político/pessoal com fins eleitoreiros. Que seu voto não seja uma mera troca de favores entre eleitor e candidato, nem a mercantilização da consciência do eleitor. As mazelas oriundas do comportamento anti-republicano de nós eleitores ao longo dos anos, já prejudicou em demasia o nosso desenvolvimento. Porque ao invés de elegermos homens e mulheres que têm na política uma forma de distribuir bem social, elegemos quem nos favorece pessoalmente de alguma forma e que, descomprometido com nossas demandas coletivas, faz muito mal à Nação, aos Estados e Municípios, e portanto a nós todos.

Sejamos mais que simples eleitores. Sejamos cidadãos brasileiros e paraibanos que, mais que o direito de votar, quer votar bem, votar consciente e, acima de tudo, fiscalizar e cobrar dos eleitos os compromissos assumidos durante a campanha.

O seu voto não faz bem ou mal só a você: faz a todos! A você, aos seus familiares, vizinhos e conterrâneos. Assim, saiba que a responsabilidade do que vem pela frente, é sua! Vote bem, e estará fazendo o bem. Vote mal, e estará fazendo o mal.

A escolha é sua. A consequência recai sobre todos! Pense bem!

Discernimento e Feliz 2014, 15, 16,17, 18…….., 2022!

Fernando Caldeira

 

    Sem tags.