Abono natalino é pago a 86% dos beneficiários do Bolsa Família na PB

Por |

Um total de 435 mil beneficiários já recebeu o pagamento do abono natalino do Bolsa Família naParaíba. O número foi informado pela secretaria de Desenvolvimento Humano do estado nesta quinta-feira (2) e representa 86% das famílias paraibanas cadastradas no programa federal, que no total são 504 mil. Os beneficiários têm até o dia 20 de janeiro para receber o pagamento extra de R$ 32.

O balanço da secretaria é referente aos pagamentos feitos até o dia 30 de dezembro de 2013. Aqueles que ainda não receberam o abono devem procurar qualquer agência dos Correios do estado para retirar o pagamento. Segundo a secretária Aparecida Ramos, não vai haver extensão do prazo e assim os beneficiários que deixarem a data passar ficarão sem o dinheiro.

“Muitos dos que ainda não receberam apresentaram problemas no cadastro. Nesses casos, a secretaria anota os nomes dos beneficiários e uma equipe técnica atua para resolver as pendências”, afirmou Aparecida Ramos, ressaltando que essas questões devem ser sanadas até o fim do prazo.

Para receber o abono natalino os beneficiários precisam apresentar CPF, cartão do Bolsa Família e documento com foto, que pode ser identidade ou Carteira de Trabalho.O cronograma de pagamento do abono natalino começou no dia 7 de dezembro e seguiu até o dia 20, tendo como base o número do cartão do Bolsa Família. No dia 23 os retardatários começaram a receber o benefício. Longas filas foram registradas nas agências dos Correios nos últimos dias de 2013, mas conforme Aparecida Ramos tudo aconteceu dentro da normalidade.

Esta é a segunda vez que o governo estadual paga o abono do Bolsa Família. Foram investidos um total de R$ 18 milhões para o pagamento.

G1-PB

    Sem tags.