Governo garante cirurgia de jogador do ‘Belo‘ que queria vender medalha

Por - em 10 anos atrás 658

Por orientação do governador Ricardo Coutinho, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena se ofereceu para garantir a cirurgia do jogador uruguaio Mario Larramendi.

O atleta, que foi um dos destaques na campanha do Botafogo-PB para chegar ao título de campeão brasileiro pela série D, descobriu um nódulo no fêmur e chegou a anunciar através das redes sociais que venderia a medalha conquistara para bancar a intervenção cirúrgica.

A cirurgia não foi confirmada ainda se será feita no Trauma, mas o diretor do Hospital, Edvan Benevides, assegurou que aquela casa de saúde tem todas as condições técnicas e médicas para fazer o procedimento.

Mario chegou ao Botafogo de João Pessoa em agosto do ano passado e ficou a conquista do título da Série D. Ele atuou por empréstimo no Belo e seu vínculo contratual era com o Novo Hamburgo (RS). “Vendo minha medalha de campeão brasileiro 2013 para poder fazer minha cirurgia. Estou precisando urgente. Ela irá me custar em torno de R$ 30 mil”, revelou através das redes sociais.

 A sogra do jogador, Maria Vique, disse ao Portal Correio que ele “já saiu da Paraíba lesionado e no sábado anterior ao Natal foi submetido à uma ultrassom, através da qual descobriu que está com o nódulo”. O dinheiro arrecadado deverá ajudar o atleta nos gastos com a biópsia e também na cirurgia. A família calcula que o custo total do tratamento ficará em torno de R$ 30 mil. Ela disse ainda que não sabe se o tumor é maligno, mas de qualquer forma a cirurgia para sua retirada terá que ser feita.

Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, o ex-jogador abriu o placar na final contra o Juventude (RS), na partida de volta disputa no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e deu ao Botafogo o título de Campeão Brasileiro da Série D, em 3 de novembro de 2013. De cabeça, Mario marcou aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando o cruzamento de um escanteio.

 Portal Correio 

    Sem tags.