Paraibano de 20 anos, estudante do ITA, conquista vaga para estagiar no Facebook e viaja para Califórnia

Por - em 10 anos atrás 790

O jovem estudante de engenharia da computação, Victor Gonçalves, é o mais novo estagiário do Facebook. O paraibano embarcou nesta sexta-feira (3) para o Vale do Silício, na Califórnia, onde as maiores empresas de computação se encontram. Entre os que se encontram lá estão o Google e a Apple.

Victor tem 20 anos e estuda no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), no estado de São Paulo, reconhecido nacionalmente com um dos vestibulares mais difíceis do país. Foi através do Instituto que o jovem fez contato com os engenheiros do site americano.

Anualmente o ITA sedia eventos onde várias empresas de tecnologia de todo o mundo comparecem. Em abril de 2012 o Facebook promoveu uma competição de programação para os estudantes e a equipe de Victor ficou em 2º lugar. A vaga de estágio foi oferecida no ato, mas o jovem não se interessou na época. Em agosto de 2013 ele resolveu procurar o Facebook.

Enviou um email para os contatos que tinha feito no evento e obteve uma resposta de pronto. Passou por três entrevistas via Skype e telefone e acabou ganhando uma vaga para estagiar por 10 semanas no Facebook.

Victor tem dois anos para terminar o curso no ITA, mas ainda não decidiu o que vai fazer quando acabar. “Posso trabalhar em uma dessas empresas ou abrir meu próprio negócio. 
Essa área tem muita abertura para ser o próprio patrão, abrindo um pequeno negócio”, concluiu.

Pedro Callado / Thaisa Aureliano

    Sem tags.