Campinense e ASA reeditam final do Nordestão neste domingo

Por - em 10 anos atrás 881

Esporte Interativo

Neste domingo, os atuais campeão e vice da do Nordeste, Campinense e ASA/AL respectivamente, voltam a se enfrentar no palco da grande final da competição regional, no estádio Governador Ernani Satyro “O Amigão” às 16h, porem desta vez em partida amistosa visando as estréias nos seus respectivos campeonatos estaduais.

No Campinense, a equipe ganhou uma semana a mais de treinamento por conta do adiamento para o dia 12 de Janeiro da estréia no Campeonato Paraibano contra o Santa Cruz/PB. Por isso, irá realizar sua ultima partida amistosa na pré-temporada. Este será o terceiro jogo amistoso da equipe comandada pelo treinador Paulo César Schardong. Nas ultimas duas partidas, duas vitórias, contra Atlético de Pontegir e Alecrim/RN por 3 a 1 e 1 a 0 respectivamente.

Do lado do ASA/AL, assim como o Campinense, não conquistou a vaga para voltar a disputar a Copa do Nordeste de 2014, desta forma a equipe alvinegra de Alagoas foca em seu primeiro objetivo reconquistar a vaga para a competição regional. Este será o segundo jogo amistoso dos comandados do treinador Heron Ferreira, que já confirmou a escalação e afirmou que aproveitará o amistoso contra a Raposa, para testar todos os jogadores que terão a disposição.

Provavel escalação: Zé Carlos, Tiago Baiano, Edvânio, Augusto e Cristiano Gaúcho; Rai, Marielson, Miller e Didira; Thallysson e Lima

A Liga Campinense de Futebol escalou a arbitragem para o jogo amistoso entre Campinense e ASA, o árbitro central será Emanuel Diniz (CBF) com auxílios de Márcio Freire (CBF) e Tomaz Araújo (FPF), funcionando na regras três Rodolfo Lucena.

Ao todo Campinense e ASA/AL já se enfrentaram 6 (seis) vezes na história, sendo três vitórias para cada lado. A última partida entre as equipes foi pela final da Copa do Nordeste no estádio Amigão, na qual o Rubro Negro Paraibano venceu por 2 a 0 e conquistou o título mais importante da sua história.

Por conta da determinação do Ministério Publico o amistoso entre Campinense e ASA de Arapiraca não será permitido com a presença do torcedor. A partida amistosa será com portões fechados.

Transmissão

O jogo será televisionado para todo o Brasil, pela TV Esporte Interativo, o canal que é responsável pelos direitos de imagem do Campeonato Paraibano, estreara seu novo canal a TV Esporte Interativo Nordeste, o canal do torcedor Nordestino, com a transmissão da partida amistosa entre Campinense e ASA/AL a partir das 15h.

Redação

    Sem tags.