11 atitudes para não desistir da dieta em 2014

Por - em 10 anos atrás 895

11 atitudes para não desistir da dieta em 2014 - 1 (© Foto: Thinkstock)'Prometo começar uma dieta no primeiro dia útil do ano'. Quantas vezes essa frase não fez parte das suas promessas para o novo ano? Quem nunca se matriculou na academia e desistiu nos primeiros meses, encheu a geladeira de legumes, verduras, fibras, produtos light e frutas e não consumiu nem a metade? Ou deixou de ir a algum encontro com amigos para evitar os petiscos do barzinho ou o churrasco de aniversário? Provavelmente todas as atitudes que tomou foram precipitadas e ajudaram a por fim no que nem começou.

Segundo Caroline Pascarelli, professora de educação física da Academia Contours, o primeiro passo é estabelecer metas e, na academia, levar em conta a orientação do personal. "Ele quem vai dizer como seu objetivo pode ser trabalhado e transformar o que você quer numa meta alcançável para que não desista no meio do caminho. Assim como não engordamos do dia para a noite, para emagrecer é o mesmo processo e o que realmente desestimula é achar que vai ser imediato. Posso dizer que 95% das mulheres vão a academia com a ideia fixa de perder peso e medida em pouco tempo", conta.

Evitar fazer dietas que deram errado no passado, não deixar de lado a vida social, buscar outros prazeres além da comida, encarar as idas à academia como compromisso de agenda e focar na qualidade de vida como objetivo são algumas das atitudes para fazer a meta de perder peso dar certo, segundo ensina a nutricionista Carina Amorim de Sá, também da Academia Contours. "E nada de esperar por milagres. Para a perda de peso ser duradoura e efetiva, requer tempo. Sendo constante nos novos hábitos, a diminuição do peso vai ser consequência do novo estilo de vida adotado”, opina.

Por KARINA COSTA

    Sem tags.