Dr. Medeiros comemora aniversário hoje, com 48 anos dedicados ao povo de Cuité

Por - em 10 anos atrás 740

22 de Janeiro é a data do Aniversário de Dr. Antonio Medeiros Dantas, ex-prefeito de Cuité por três mandatos, deputado estadual e vice-prefeito.  Em 2014 completa 48 anos de serviços prestados a população cuiteense e 81anos de vida.

A família Sisal FM e Portal do Curimatau, deseja votos de saúde, vida longa, paz, luz e feliz aniversário.
 
Dr. Medeiros Uma Vida, Uma História 
 

 
Antonio Medeiros Dantas, em 1966 chegou em Cuité com o diploma de médico, quatro anos depois em 1970 entrou para vida pública procurando uma forma para buscar melhorias principalmente na área da saúde. Chegando a ser chamado de Santo Antônio do Povão, titulo este que ganhou de populares em uma de suas campanhas para prefeito, santo fazia alusão a santo médico e povão a sua popularidade.
 

Eleito Três vezes prefeito de Cuité, Deputado Estadual e vice – Prefeito. Durante sua vida pública Dr.  Medeiros precisou muitas vezes tomar decisões políticas onde nem sempre foi compreendido, mas que tinham como foco principal a melhor possibilidade de trabalhar pelo povo. Seu primeiro mandato de prefeito foi no período de 1978 a 1982 e teve como vice o Sr. Enoque Medeiros, no final da década de 80 foi eleito deputado estadual, em 1992 foi eleito prefeito de Cuité (2º mandato)  e teve como vice Bado Venâncio, em 2000 Dr. Medeiros volta a sena política desta vez como candidato a vice – prefeito em uma chapa encabeçada por Bado Venâncio e elegeu sua esposa D. Nilda para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, foi eleito prefeito em 2004 ao lado de Fabiano Valério (3º mandato)  e sua esposa D. Nilda foi reeleita vereadora.
 

Em seu terceiro mandato de prefeito Dr. Medeiros participou diretamente de um fato muito importante para Cuité e toda região, a chegada do campus universitário. Mas foi também um mandato que o prefeito encontrou diversos problemas para resolver, onde pessoas que não desejavam o sucesso administrativo de Dr. Medeiros faziam de tudo para colocar em prática o ditado popular “quanto pior melhor”. Recebeu a prefeitura com um débito muito alto com a Energisa, Cagepa, INSS, FGTS, IMPSEC, precatórios , fornecedores e atraso de até 08 meses nos salários. Existia oposição na câmara, partes dos garis influenciados por políticos fizeram corpo mole na varrição querendo assim passar uma imagem de cidade suja  e com isso culpar a administração, até mesmo vereadores  que  por mais que quisesse passar uma imagem de aliados dificultaram  um parcelamento com o INSS, impossibilitando assim o inicio e conclusões de obras e o bloqueio de recursos conseguidos com emendas do Senador Cícero Lucena (PSDB)  e do Dep. Federal Armando Abílio (PTB) que seriam  para calçamentos, construção de cisternas, aquisição de ambulância e construção de uma praça de eventos.

Em mais de 40 anos como homem público  Dr. Medeiros trouxe para Cuité e região grandes obras: Total empenho na construção do Hospital e Maternidade N. Srª da Mêrces – construção e instalação da Cooperativa Agrícola do Curimataú- construção da Amcup ( hoje INSS)- construção e instalação das Regionais de Educação e Saúde – construção do Detran- coletoria- Ipep- segundo bloco de aulas do Colégio Estadual de Cuité- módulo esportivo – Esc. Mun. Benedito Venâncio – Grupo Escolar do Lagoa do Meio- Esc. Mun. José Américo- ampliação das Escolas Celina Lima e Eudócia Alves- construção de postos de saúde no Melo, Sossego, Jacú e Serra do Bom Bocadinho –Estadualização da escola e implantação do 2º grau em sossego- Elevação de Cuité a categoria de sede da 4ª Região Geoadministrativa da Paraíba- Implantação asfáltica  de Cuité a Remigio- aquisição de  patrol- enchedeira- 03 tratores- ampliação do cemitério público (2 vezes)- construção de 3 creches e 22 açudes- imagens da via sacra na rua Samuel Furtado ao mirante- construção do Cristo no mirante- participação decisiva na implantação do campus universitário em Cuité – construção do anexo do centro administrativo e instalação do gabinete do prefeito- construção de 16 pequenos açudes- Instalação do Telecentro Municipal e da Banda Jovens Músicos.

 
Aeliton Clécio 

 

    Sem tags.