STJD interdita o Almeidão, e CBF transfere Botafogo-PB x Náutico para segunda, no RN

Por - em 10 anos atrás 609

STJD interdita o Almeidão, e CBF transfere Botafogo-PB x Náutico para segunda, no RN

“Defiro a liminar requerida pela Procuradoria e determino que nenhuma partida de futebol profissional seja realizada no Estádio “José Américo de Almeida Filho” até que sejam cumpridos todos os requisitos técnicos previstos no Estatuto do Torcedor”.

 

O despacho é do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, auditor Flávio Zveiter (foto), que aceitou as denúncias oferecidas contra o Botafogo-PB em razão dos acontecimentos nas arquibancadas do Almeidão, domingo, na estreia do Belo contra o Sport.

 

Zveiter se baseia no documento assinado pelo comandante do BOPE da capital, Otávio José de Melo Ferreira, o “Relatório de Policiamento de Praça Desportiva”, o qual o presidente do STJD considerou “que mais parece uma narrativa de cenas de guerra”.

 

Intimada, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, já comunicou aos quatro clubes da grande João Pessoa (Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP e Santa Cruz-PB) que “em face da decisão do STJD em interditar o estádio “O Almeidão” comunico que todos os jogos designados para referido estádio estão suspensos até segunda ordem”.

 

A CBF, por sua vez, suspendeu o jogo entre Botafogo-PB e Náutico, marcado para as 16h de domingo, pelo Grupo D da Copa do Nordeste. A partida foi remarcada para a próxima segunda-feira, dia 27, as 20h, em Goianinha, no Rio Grande do Norte.

 

Veja o despacho do presidente do STJD, Flávio Zveiter.

 

Fonte: Vozdatorcida

    Sem tags.