Jornais do Brasil nesse Sábado 25 de Janeiro

Por - em 10 anos atrás 568

25 de janeiro de 2014

Correio Braziliense

Manchete: Rolezinho fecha shopping, polícia reforça segurança

A mobilização de jovens pela internet teve a primeira consequência em Brasília. O shopping Iguatemi, alvo de um protesto programado para hoje, anunciou que fechará as portas neste sábado. Em nota, o centro comercial disse respeitar iniciativas democráticas e pacíficas, mas não tem condições de receber “qualquer tipo de manifestação". As forças de segurança do Distrito Federal vão ampliar a vigilância em 13 shopping centers, afim de garantir a tranquilidade de consumidores. “O cidadão deve manter sua programação. Quem planejou ir ao shopping fazer compras ou se entreter, deve fazer com naturalidade. Estamos preparados para garantir a segurança e intervir caso necessário", disse o coronel da PM José Carlos Neves Ribeiro. (Págs. 1 e 6)
Déficit recorde acende alerta

O rombo comercial de US$81,3 bilhões nas contas externas deixou o mercado intranquilo e deve afastar ainda mais os investidores estrangeiros do país. (Págs. 1 e 8 e 9)
Discurso para acalmar Davos

A fim de atrair investidores e manter o otimismo com a economia brasileira, Dilma defendeu o controle dos gastos e o combate à inflação. (Págs. 1 e 10)
Fuga de dólares causa incertezas na Argentina (Págs. 1 e 9)

Investigação adia benefício para Dirceu

A Vara de Execuções Penais determinou a reabertura da apuração do suposto uso de celular pelo ex-ministro na Papuda. O caso havia sido arquivado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário sem o aval da Justiça. Enquanto durar o processo, o petista não pode trabalhar fora do presídio. (Págs. 1 e 2)

————————————————————————————

Jornal do Commercio

Manchete: Olinda tenta conter abusos nas prévias

Foram anunciadas várias medidas, que começam com bloqueio de veículos no Sítio Histórico. Segurança terá 160 PMs e 40 guardas municipais. Ambulantes serão fiscalizados. (Págs. 1 e cidades 2)
Dilma em Davos: Presidente aproveita discurso em fórum para atrair novos investimentos. (Págs. 1 e 8)

Falta dólar nas casas de câmbio

Quem vai viajar precisa se planejar. Procura pela moeda americana em cash desabastece o mercado local. (Págs. 1 e economia 1)
Médicos faltam e atrasam os atendimentos

MPPE e Cremepe prometem providências em relação a hospital de Caruaru. (Págs. 1 e cidades 4)

————————————————————————————

Zero Hora

Manchete: A volta do efeito tango? Disparada do dólar na Argentina eleva riscos

Crise cambial no país vizinho espalha temor sobre impacto da desvalorização de moedas em emergentes, inclusive o Brasil. (Págs. 1 e 16 e 17 [Maria Isabel Hamme])Protestos: Governo vai dialogar com grupos que rejeitam Copa

Gilberto Carvalho disse, em Porto Alegre, que Planalto dará atenção especial a cidades-sede. (Págs. 1 e 23)
Estreia aprovada

Ao lado do fundador do fórum de Davos, Dilma causa boa impressão em líderes mundiais. (Págs. 1 e 4,5 e 12).

PortaldoCurimatau com Radiobrás

    Sem tags.