Treze perde para o CRB de virada e se complica

Por - em 10 anos atrás 582

Com um gol no fim, o CRB virou o jogo e despachou o Treze por 2 a 1, em confronto válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Henrique Dias e Denílson marcaram para o Galo da Pajuçara, enquanto Clébson fez o gol dos paraibanos. Agora, o CRB é o 3º colocado no Grupo C do torneio, enquanto o Treze, que não somou pontos, amarga a lanterninha.

Primeiro tempo morno não muda o placar

As duas equipes entraram em campo cautelosas, já que nenhuma delas havia vencido um jogo sequer na competição. Com isso, o primeiro tempo foi um verdadeiro deserto de ideias, com poucos lances de perigo. Clébson, do Treze, mal aparecia; do lado do CRB, o matador Denílson não conseguia receber as bolas. Os dois times foram para os vestiários da mesma forma que o deixaram: no zero.

Fim de jogo eletrizante coroa persistência

Ao retornar para o gramado, as equipes pareciam manter a postura que as levaram a protagonizar uma péssima primeira etapa. Pouco incisivos, os dois lados pareciam não querer vencer. Até que brilhou a estrela do meia Clébson, destaque do Treze de Leandro Campos. Em um lançamento perfeito do lateral Eduardo Arroz, o camisa 10 testou de cabeça e a bola balançou as redes. Pareciam os primeiros três pontos de uma equipe paraibana na Copa do Nordeste desse ano.

No entanto, valeu a persistência do CRB. Pouco tempo depois, a zaga do Treze se atrapalhou e espanou a bola para cima. Como punição, a Asa Branca achou a cabeça de Denílson, que não vacilou e, também de cabeça, furou o bloqueio competente do goleiro Gílson para deixar o marcador na igualdade. 1 a 1 e jogo aberto.

E não iria ficar por isso mesmo. Alguns minutos depois, Henrique Dias recebeu um belo passe e tocou na saída de Gílson, para coroar um trabalho de recuperação irretocável do Galo da Pajuçara e dar números finais ao placar.

Esporte Interativo

    Sem tags.