Após assembléia, Correios decidem pela manutenção da greve na PB e esperam posição da empresa

Por - em 10 anos atrás 592

Após assembléia realizada na tarde desta quinta-feira (30) os Correios e Telégrafos na Paraíba decidiram continuar com a greve por tempo indeterminado. A informação foi repassada pelo diretor financeiro do Sindicato da categoria, Husman Tavares.

Ele explicou que durante a assembleia a direção da empresa não se pronunciou sobre o movimento e não demonstrou interesse em abrir um canal de negociação “e por isso nós decidimos pela continuidade do movimento”, completou.

 
Ele disse que diariamente são entregues 3,5 milhões de cartas na Paraíba e com a greve 70% dessas correspondências deixarão de chegar as casas dos paraibanos. “O único serviço que será mantido durante o período grevista serão as correspondências que tratam da entrega de medicamentos”, garantiu o sindicalista.
 
Husman Tavares disse que entre as reivindicações da categoria é a não privatização do Plano de Saúde como também a volta da entrega das cartas pela manhã, já que muitos carteiros estão enfrentando sérios problemas de pele durante o trabalho na parte da tarde.
 
Paulo Cosme

    Sem tags.