Dupla é presa na Paraíba após fazer empréstimo com documentos falsos

Por - em 10 anos atrás 646

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (31) na cidade de Guarabira, Agreste da Paraíba, por suspeita de estelionato. Segundo a Polícia Civil, a dupla falsificou documentos de um médico que atua na região e fez um empréstimo de R$ 42 mil no nome do profissional. Eles foram detidos após uma denúncia de uma funcionária do correspondente bancário.

De acordo com a coordenadora adjunta da 8ª seccional de Polícia Civil, delegada Emília Ferraz, os dois suspeitos moram em Tocantis e afirmaram que trabalham como professores. Um deles é natural de Guarabira e outro é de Ouricuri, cidade de Pernambuco.

O valor do empréstimo chegou a ser depositado em uma conta aberta no nome do profissional, mas a operação foi suspensa após a suspeita de fraude e a dupla não conseguiu fazer o saque.Segundo a delegada, um dos  homens se apresentou no correspondente bancário com um RG em nome do médico, mas que tinha a foto dele. Ela explicou que isso levantou a suspeita. “A funcionária percebeu a foto não batia com as descrições do médico”, disse Emília.  Além da identidade, os suspeitos também falsificaram um comprovante de residência e apresentaram um contracheque com nome do médico.

Emília Ferraz disse que a prisão foi feita em parceria com a Polícia Militar e os dois homens foram localizados quando estavam Guarabira, em um carro, com destino a Tocantins . “Nós encontramos com eles uma série de documentos de empréstimos financeiros e acreditamos que essas operações também sejam fraudes”, declarou a delegada.

Os dois homens foram ouvidos na Delegacia de Guarabira e, segundo a polícia, devem ser transferidos para o presídio da cidade.

Redação

    Sem tags.