Em Picuí-PB, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica fala sobre o aumento de casos de diarreia

Por - em 10 anos atrás 590

Durante essa semana, a enfermeira Airy Ysmênia de Lima Medeiros, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e do Programa Saúde na Escola-PSE, concedeu uma entrevista para falar sobre o aumento dos casos de diarreia no município de Picuí.

Segundo a enfermeira, já foram notificados diversos casos de diarreia aguda no município, que são os tipos de diarreia que duram de dois a três dias e causam dores estomacais. Se não for tratada, provoca desidratação, principalmente em crianças e idosos. É importante beber bastante água e usar o soro caseiro, quando necessário.

Os casos são acarretados por água e alimentos contaminados, por isso, é essencial tomar alguns cuidados básicos, como lavar sempre as mãos e os alimentos, ter uma boa higiene pessoal e ferver a água antes de ingerir. A água também pode ser tratada com hipoclorito de sódio, que no Estado da Paraíba vem sendo disponibilizado pela Secretaria de Saúde para que seja entregue pelos Agentes Comunitários de Saúde à toda população paraibana.

Ascom

    Sem tags.