9º BPM forma mais uma turma do PROERD em Nova Floresta-PB

Por - em 9 anos atrás 555

 
O 9º Batalhão de Polícia Militar formou, nos últimos dias e, através do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD), com a supervisão dos instrutores Guerra Júnior e Jonnyer, referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2015, mais uma turma composta por 24 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benedito Marinho da Costa, localizada na cidade de Nova Floresta-PB.
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.
 
No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.
 
O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.
 
“O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência”, destacou o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.
 
Ascom 

    Sem tags.