Picuí deverá ter uma campanha tranquila nas eleições de 2016

Por - em 8 anos atrás 705

renan olivanioDiferentemente do que publicam alguns blogs da região não simpáticos a situação, a eleição municipal em Picuí promete ser uma das mais tranquilas e com resultado favorável ao grupo político liderado pelo deputado Buba Germano (PSB). A análise é feita em razão do bom nível de aceitação por parte da maioria da população nas três ultimas administrações realizadas pelo ex-prefeito Buba, sequenciada por Acácio Araújo, além do grupo em tela, está mais estruturado e possuir um maior número de candidatos puxadores de votos ao cargo de vereador. Por outro lado a oposição, se recente de uma liderança que assuma o papel de comandante aglutinador com nível de confiança de seus companheiros.

Pelo o que se observa a maioria da população Picuiense, tem medo de voltar às administrações desastrosas do passado que levaram o município ao retrocesso e paralisação de seu progresso e desenvolvimento, representada hoje, pelo atual grupo de oposição.

Pelo desenho do cenário para majoritária, não se espera maiores surpresas, dificilmente será emplacado uma terceira via capaz de influenciar o pleito e deverá ser a campanha do próximo ano, polarizada por duas candidaturas entre Renan Germano (PSB) e Olivânio Remígio (PT).

Até então as articulações tanto do bloco da situação, quanto da oposição estão trabalhando no silêncio para quem aglutinar maior número de partidos para chegar em 2016 com credenciais de disputar o pleito.

O deputado Buba Germano conseguiu apagar um principio de incêndio, quando o vereador Ataíde Xavier, de sua base política demonstrou insatisfação com o rumo que o projeto político para 2016 estava sendo tomado, depois silenciou.

Nos últimos meses a oposição em Picuí capitaneada pelo vereador Olivânio Remígio (PT) deu certa trégua a gestão do prefeito Acácio, talvez pelo fato da criação da CPI do CEOP na Câmara Municipal, que deve apresentar nos próximos dias novidades sobre as investigações em apuração, ou mesmo, em razão do cenário nacional ter tomado maior tempo de atenção dos militantes petistas na capital da carne de sol.

As reuniões com longas discussões deverão acontecer com maior intensidade dentro dos diversos partidos sem que nenhum deles se encoraje a ponto de anunciar outros postulantes.

Portal do Curimatau