DEM só conversa sobre a campanha municipal deste ano após abertura da ‘janela’ de filiações partidárias

Por - em 8 anos atrás 557

efrainO DEM não fechou questão sobre as eleições municipais de Campina Grande, se lança candidatura própria ou faz coligação com outras forças políticas, principalmente os partidos integrantes da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB). Despertou a atenção dos democratas após movimentação do deputado federal Veneziano Vital (PMDB) demonstrando interesse em contar com o apoio da legenda comandada pelo ex-senador Efraim Morais, na Paraíba.

“Não vamos tomar nenhuma atitude beligerante. Nosso compromisso é com a vitória da nossa base e nós vamos agir para fortalecer esse objetivo”, enfatizou Efraim. Ele lembrou que “fomos o primeiro partido a declarar apoio a candidatura do governador ainda em 2009”, acrescentou, ainda: “Essas questões relacionadas de confronto partidário não nos interessam (…) Entendo as razões de Veneziano em desejar o apoio do maior número de partidos, mas é cedo para essa definição”.

Efraim expõe exclusivamente sua opinião sobre a eleição de Campina Grande porque a situação de João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado; o Democratas já tem uma posição definida. “Vamos integrar a base de apoio a candidatura (pré) de João Azevedo”, reiterou.

Porém, reafirmou que qualquer posição definitiva do seu partido para as eleições de outubro somente será adotada até a finalização do prazo de abertura da janela de filiações partidárias, uma estratégia do partido. “Estamos com muita calma nisso. Os encaminhamentos locais seguirão o seu curso após o prazo final de todas as filiações”, concluiu.

Marcone Ferreira