Ricardo participará da abertura das atividades legislativas; discurso versará sobre a crise

Por - em 8 anos atrás 602

ASSEMBLEIACom uma bancada forte a lhe favorecer, o governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou presença na abertura dos trabalhadores legislativos na terça-feira (2). Seu discurso de saudação aos deputados ainda não está pronto, mas um dos assuntos principais do escrito será a crise econômica, cujos efeitos obrigaram o governo socialista a tomar medidas amargas para conter os gastos e manter o equilíbrio das contas públicas.

A presença de Ricardo na solenidade de abertura das atividades legislativas após o recesso parlamentar deverá chamar a atenção por dois aspectos: 1 – a volta da discussão da proposta de criação do Tribunal de Contas dos Municípios; 2 – a Medida Provisória que “freou” gastos com reajuste salarial para todos os servidores públicos estaduais.

Nesta quarta-feira (27), em entrevista ao Rádio Verdade (Arapuan FM), o secretário de Articulação Política do Governo, deputado licenciado Trócolli Júnior, confirmou que o governador vai a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. “O governador vai fazer uma profunda avaliação das finanças do Estado”, afirmou.

O secretário-deputado reconhece que os problemas aumentaram com a falta de recursos e discorreu que “a oposição está cumprindo o seu papel”, ao se referir as criticas da bancada de oposição

Marcone Ferreira