Municípios do Agreste paraibano registram chuvas de granizo

Por - em 8 anos atrás 707

Diversas cidades paraibanas registraram chuvas de granizo no final da tarde desta sexta-feira (29), a exemplo de Santo André, no Cariri, Fagundes, Agreste bem como Alagoa Nova e Esperança.

Em Esperança a chuva foi bastante forte e a população registrou fotograficamente as pedras de gelo que caiam.
Da mesma forma em Fagundes, onde a chuva também foi boa acompanhada de pedras de gelo.
No Curimataú paraibano, um forte vendaval no início da noite dessa sexta-feira 29, provocou diversos estragos nas cidades de Cuité, Nova Floresta e Vila de Santa Luzia do Seridó em Picuí.
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) está monitorando a ventania e informou que ela chegou acompanhada de uma nuvem de chuva de grandes proporções que veio de Pernambuco. A Agência informou que não tem condições de precisar detalhes sobre o granizo, mas adiantou que ele pode ocorrer por conta das condições climáticas já previstas.
O meteorologista da Aesa Alexandre Magno explicou que o granizo pode estar ocorrendo devido ao encontro dessa nuvem de chuva com as áreas de calor do Agreste e Cariri da Paraíba. Segundo ele, às 17h35 (local), a região estava com céu fechado, trovoadas e relâmpagos e poderia receber chuvas em pontos isolados nas próximas horas. “Essas ocorrências são normais e acontecem por conta do vórtice ciclônico que atua no Nordeste”, afirmou.
Da redação