Projeto Reinserir visita Municípios que integram o estudo

Por - em 8 anos atrás 674

Cuité: Projeto Reinserir visita Municípios que integram o estudoO Projeto REINSERIR visitou entre 25 e 29 de janeiro todos os treze Municípios da 4.ª Região Geoadministrativa da Paraíba que compõe o Projeto. Durante estes dias, a equipe percorreu as secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação dos Municípios participantes construindo o perfil inicial deste para futuras avaliações de impacto do projeto.

A visita do grupo aproveitou também para ofertar capacitação em Monitoramento e Avaliação de suas ações. Esta foi a segunda de cinco visitas propostas pelo projeto para acompanhar e dimensionar a implicação das ações. As etapas de Monitoramento e Avalição são de grande valor para o bom andamento do projeto, auxiliando na redução de pontos críticos e acompanhando os avanços de pontos positivos.

Reinserir

O Projeto REINSERIR é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), financiado com recursos da Delegação da União Europeia no Brasil e tem como sede no Curimataú e Seridó paraibano o município de Picuí. Os objetivos são de realizar uma rede local de atenção aos dependentes químicos, mapeada e integrada; identificar parceiros locais e envolvidos no processo; articular os governos locais e sociedade civil para oferta de serviços aos dependentes químicos e; integrar governos e parceiros locais para que atuem na reinserção social.

Durante a visita também foi lançado e disponibilizados aos integrantes do Grupo de Trabalho o novo Guia Metodológico para Monitoramento e Avaliação Participativa das Ações Municipais, que será disponibilizada em breve no portal.

Com Redemaisnoticias