Cuité realizará em Março o “1º Encontro dos Médicos Filhos da Terra”

Por - em 8 anos atrás 608

medicosCuité realizará no mês de Março de 2016 o primeiro encontro dos Médicos Filhos da Terra (EMFC) uma das idealizadoras do evento é a médica mastologista Cristiane Santos. Um evento muito importante para a cidade onde serão realizados vários atendimentos a população.

“Faremos atendimentos por três dias e na noite do dia 05 de março será a confraternização”disse a médica.  O encontro também homenageará os médicos com mais tempo na profissão, entre outros que deram sua contribuição a medicina. 
As consultas a ser realizadas serão pré agendadas, a proposta é fazer a troca de um atendimento por 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para as pessoas carentes portadoras de câncer em Cuité. 
Poderá participar médicos, pessoal de apoio e estudantes de medicina.  A médica Cristiane Santos disse que a ideia surgiu numa conversa com Padre Severino que realiza um belíssimo trabalho de arrecadação de leite para as crianças com câncer na Paraíba, assim como o projeto “Mulheres de Peito” uma ONG que ajuda a prevenção e tratamento do câncer de mama. 
Com Dema Macedo