ALPB acompanhará aplicação de metas do Plano Estadual de Educação

Por - em 8 anos atrás 553

ALPB acompanhará aplicação de metas do Plano Estadual de EducaçãoA Assembleia Legislativa da Paraíba, através da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, vai debater estratégias visando a aplicação das metas do Plano Estadual de Educação, que em 2015 foi amplamente discutido e aprovado.

 
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, deputado Buba Germano, afirmou que novas reuniões serão realizadas em cidades-pólo objetivando “dar continuidade ao debate pelo desenvolvimento educacional da Paraíba”, pontuou.
 
No dia 4 de novembro de 2015 a Comissão realizou uma Audiência Pública com o objetivo de debater o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2016) e o Plano Plurianual do Estado no período de 2016 à 2019. Na ocasião, Buba Germano, que também era relator do projeto da LOA 2016, ressaltou que pela primeira vez a LOA e Plano Plurianual foram discutidos nas comissões permanentes da Casa.
 
O deputado Buba Germano também preside a Frente Parlamentar Municipalista que terá extensa pauta no ano de 2016, debatendo com a sociedade civil e gestores públicos municipais. “Sou municipalista e instalei na região do Curimataú um gabinete regional para aproximar mais a Assembleia Legislativa dos municípios e a Frente Parlamentar Municipalista tem o papel de aproximar as políticas públicas do Governo junto aos municípios”, destacou o parlamentar.
 
Ainda compõem a Comissão de Educação, Cultura e Desportos da ALPB os deputados Jutay Menezes (vice-presidente), Estela Bezerra, João Gonçalves e Anísio Maia.
Redação