Prefeitura de Sapé e Emater distribuem alevinos com agricultores

Por - em 6 anos atrás 919

emater alevinosNuma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Sapé e o Governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural–Emater, integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, foram distribuídos na quinta-feira, dia 26, alevinos pela Secretaria de Agricultura do Município com agricultores familiares e de assentamentos.

Os alevinos foram obtidos junto a Empasa, órgão do Governo do Estado, atendendo solicitação do Prefeito Roberto Feliciano, e foram entregues para o Centro de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária – CBCAFES onde sendo repassados para doze agricultores. A Barragem de São Salvador também recebeu povoamento de alevinos.

Os beneficiários são residentes em assentamentos e agricultores familiares assistidos pela Emater e contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura do Município. Além de oferecer alimento saudável para as pessoas, vai permitir uma renda extra por ocasião da captura.

Os técnicos da Emater e com acompanhamento da prefeitura, estão dando toda a assistência para que o criatório de peixe obtenha êxito. O agricultor familiar Aluisio dos Santos Oliveira, do Sítio Sapucai, um dos beneficiados com a distribuição de alevinos, mostra-se satisfeitos em poder povoar seu açude com peixes o que, entende, em breve vai garantir uma renda extra, além de ofertar uma alimentação saudável para sua família.

Ascom