Picuí realiza evento destinado aos agricultores do município neste sábado (18)

Por - em 6 anos atrás 707

agricultura picui2Neste sábado (18), técnicos do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), estarão em Picuí participando de um encontro realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, destinado aos agricultores do município de Picuí.

Segundo o secretário de agricultura Valdir Dantas, o evento acontecerá na praça João Pessoa, a partir das 7:30 da manhã, quando será servido um café da manhã acompanhado de muito forró pé-de-serra.

Os técnicos do INSA estarão falando sobre o armazenamento de forragem, silagem, produção de feno, plantio da palma forrageira, etc. A palestra será realizada por Geovergue R. Medeiros, doutor em zootecnia pela UFRPE.

Já os agricultores que se inscreveram para recebimento da palma forrageira resistente a cochonilha do carmim, precisa assinar a ficha de inscrição. A distribuição acontecerá a partir da próxima quarta-feira dia 22.

No programa de rádio da Prefeitura Municipal, Valdir adiantou que as máquinas do Centro de Compostagem do Município serão deslocadas para o local do evento, onde haverá uma demonstração de produção da compostagem orgânica com côco verde e galhos provenientes das árvores que são podadas na zona urbana.   

A abertura do evento será feita pelo prefeito Olivânio Remígio (PT). 

Ascom/ClickPicuí

    Sem tags.