No Seridó e Curimataú-PB foram registrados mais de 458 mm de chuva nos últimos dias; confira

Por |

chuvas 2O Seridó e Curimataú da Paraíba registraram pelo menos 458 mm de chuva durante os últimos dias de fevereiro, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA). As precipitações distribuídas em pelo menos 08 cidades, com a maior quantidade de chuvas percebida na cidade de Nova Floresta, com 93,3 mm.

Esse mês de fevereiro em Picuí, o volume de água da chuva já atingiu 59,4 mm. Também choveu bem nos municípios de Frei Martinho (62,1 mm), Baraúna (75,0), Cubati (59,0), e Sossego (73,0 mm).

As chuvas também atingiram os demais municípios da região em tela, onde os agricultores já começam a realizar o plantio das culturas de subsistência do Feijão e do Milho.

Volume dos açudes

Mesmo com as chuvas caídas nos últimos dias, os dois principais açudes da região Várzea Grande em Picuí e do Cais em Cuité, continuam secos, enquanto que diversos barreiros localizados nas regiões da Caatinga e Seridó armazenaram um pouco de água suficiente para atender ao consumo humano e animal por alguns dias.

De acordo com a previsão do Clima Tempo, vai continuar chovendo nos próximos dias no Seridó e Curimataú da Paraíba, mas com sol e aumento das nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e a noite.

Portal do Curimataú