Em Brasília-DF, prefeito de Picuí busca liberação do Garantia-Safra e posse da Creche no Limeira.

Por - em 5 anos atrás 461

olivanio brbO Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT) se encontra em Brasília (DF) para tratar de assuntos relacionados ao Poder Executivo Municipal e participar de uma série de reuniões com o objetivo de carrear novos recursos para o município.

Na primeira viagem de 2019, Olivânio está acompanhado do procurador jurídico Joagny Augusto. Segundo postagem em seu fecebook, no primeiro dia de atividades na agenda oficial, eles estiveram com os técnicos responsáveis pelo Garantia Safra 2017/2018 para saber quais os motivos que o benefício não foi liberado para Picuí. “Ainda estamos aguardando explicações por parte do ministério, por quais motivos, Picuí ainda não foi contemplado! ”, postou o prefeito em sua rede social.

O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Ato contínuo visitaram a Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP) do FNDE, onde trataram de procedimentos para o município receber, inaugurar e consequentemente colocar em funcionamento a creche do Bairro Limeira. Segundo Olivânio, essa obra está impossibilitando o município de receber novos recursos através do FNDE, uma vez que se encontra inadimplente.

─ Mesmo com todas as irregularidades deixadas pelas gestões passadas, recebemos a autorização para nos próximos dias assinarmos o Termo de Recebimento da Obra e, em seguida, iniciarmos as matrículas, para darmos funcionalidade àquele equipamento público ─ pontuou Olivânio.

ClickPicuí