A caminhada correta

Por - em 5 anos atrás 3470

Terás uma estrada cercada de flores e bem pavimentada, se agires de acordo com teu coração e tua consciência. Terás paz e esperança, se por acaso cumprires pequenas coisas que a vida nos ensina.

Terás um sono de intensa proteção, se durante o dia foste capaz de tirar um pássaro de uma armadilha, ou protegeste alguém de uma solidão.

Quando a desgraça bate a porta de alguém, terás por obrigação de servir de protetor, e não se esconder por caminhos que não levam a nada.

Quando o tempo se torna impróprio a continuação de uma caminhada, busca encontrar abrigo em tuas aprendizagens, para este ensino estimule a tua viagem.

Vibres por coisas simples, que foram capazes de arrancar um largo sorriso, seja festa onde impera a solidão, e se transformes em lenço para enxugar uma lágrima.

Não durmas antes de perdoar os teus erros ou erros de outros, não balance a rede do ódio ou a balança da vingança, pois gestos como estes têm mão e contramão.

Se possível se transforme em letras que de uma canção, onde os versos falem de amor e a corda de um violão vibre em ritmo de esperança e fé.

Ajoelhes nas necessidades, e seja tão simples como a oração que o Senhor te ensinou, pois atos como estes se transformam em chaves que abrem a porta do infinito.

Não persigas ninguém, não faças de cargos transitórios uma chibata, para açoitar os seus adversários, pois as curvas da vida sempre passam pelo mesmo lugar.

Sejas feliz, e desejes que esta felicidade se transforme em verdadeiro guarda chuva universal, para que todos sintam a mesma alegria do saber viver.

Não propagues o que ouvir dizer, não desrespeites a ausência de ninguém para difamar, não faças de suas palavras uma arma, pois são como vento que não retornam.

Tenhas sempre dentro de si uma palavra amena, para abrandar uma tempestade, não vires às costas a quem tem vem buscar um alento, pois tudo isto, Deus vê.

Abençoas o teu dia, se curvas no cansaço da tarde, e rezas ao cair da noite, para que o anjo maior dos teus momentos esteja ao teu lado na alegria e na tristeza.

Rafael Holanda