Em Picuí-PB, Gestão Municipal entrega em breve novo gramado do estádio Amauri Sales de Melo

Por - em 4 anos atrás 530

Há aproximadamente cem dias, a Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, através do programa ‘Amigo do Esporte’ deu início ao plantio do novo gramado do Estádio Amauri Sales de Melo.

O plantio do novo gramado foi concluído no mês de abril e logo após foi iniciado o trabalho de limpeza das áreas de dentro do gramado devido o nascimento de ervas invasoras, seguido do primeiro corte no setor um, que já estava com 80 dias pós-plantio.

“Os trabalhos seguem no gramado do estádio Amauri Sales de Melo. Além da limpeza das ervas invasoras no setor dois, estamos fazendo o nivelamento do setor um, devido às chuvas que ocorreram, alguns pontos do gramado ficou com um pouco de desnível onde estamos corrigindo e deixando da melhor forma possível” – afirmou Halid Mahomed.

As medições do campo de jogo do estádio foram adequadas a tamanhos recomendados pela FIFA, ficando dentro das regras exigidas para jogos de competições oficiais.

O estádio Amauri Sales de Melo foi inaugurado em junho de 1981; uma obra de Felipe Tiago Gomes, fundador da CNEC e na gestão do ex-prefeito Dr. João Batista Balduíno o estádio foi comprado pela Prefeitura Municipal de Picuí e recebeu seu primeiro gramado; agora na gestão do atual prefeito Olivânio Remígio, está recebendo novamente ‘um tapete verde’, dando dignidade e qualidade as atividades esportivas para os desportistas do município.

Com a irrigação constante realizada pela administração da principal praça de esportes do município, e as chuvas dos últimos meses, tem deixado o novo gramado do estádio um verdadeiro ‘tapeta verde’.

De acordo com Olivânio, em breve será entregue a comunidade.

Francisco Araújo com colaboração de Halid Mahomed