Presidente do Atlético-MG anuncia contratação de Mariano, ex-Fluminense

Por - em 4 anos atrás 277

Após golear a Patrocinense e se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG ganhou mais uma boa notícia para a temporada. Através das redes sociais, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou a contratação do lateral-direito Mariano, ex-Fluminense e que estava no Galatasaray, da Turquia.

“Estamos montando um time forte para brigar por títulos. Isso incomoda muito, mas precisamos pensar exclusivamente no Galo. E vem mais um grande reforço: seja bem-vindo, Mariano!”, escreveu Sergio Sette Câmara.

Mariano retorna ao Atlético-MG após uma passagem polêmica em 2008. Na ocasião, o lateral-direito foi demitido por justa causa após “fugir” da concentração ao lado de Calisto e Lenílson. No clube mineiro, ele também reecontra Jorge Sampaoli, com quem trabalhou junto no Sevilla, em 2017.

Aos 34 anos, Mariano deixou o Galatasaray após três temporadas ao não ter o contrato renovado. Ele tinha um dos maiores salários do elenco e, mesmo com propostas do futebol espanhol, preferiu voltar ao Brasil e encerra um ciclo de dez anos na Europa.

Além do Atlético-MG, o Fluminense também sondou a sua situação, mas não avançou nas conversas.

Atualmente, o Atlético-MG conta com Guga e Mailton para a lateral-direita. Porém, Guga está atuando como um “interior”, deslocado da função. Isso abriria espaço para Mariano ser titular no setor.

Mariano tem passagem pelo Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2010, pelo Bordeaux, da França, pelo Sevilla, da Espanha, e mais recentemente pelo Galatasaray, onde foi bicampeão turco.

Redação com G1