Saúde da Paraíba alerta que quem já foi infectado pelo coronavírus deve continuar com prevenção

Por - em 4 anos atrás 437

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, fez um importante alerta para as pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus na Paraíba. “Se você já teve Covid-19, continua usando máscara. Ter tido Covid-19 não é passaporte para ‘liberou geral’.” A declaração foi dada em live da Secretaria de Saúde da Paraíba, nesta quarta-feira (19).

Ele disse que a Paraíba iniciou quarentena no tempo certo e comparou a pandemia com uma corrida. “Estou convicto de que a gente parou na hora certa. A gente só não sabia do quê a gente estava correndo. Não era uma largada de 100 metros rasos. Era largada para uma maratona. Se a gente tivesse conseguido manter o isolamento por mais tempo teria sido melhor.”

Beltrammi destacou o mérito da mulher paraibana, mãe de família, irmã que ‘segura’ a casa no combate à Covid-19. Ele também declarou que a redução de casos depende de comportamento das pessoas e de uma vacina que nos ajude a vencer o vírus, citando os exemplos das vacinas de Oxford e chinesa que estão sendo testadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. “A gente torce para que uma das duas (vacinas) ou as duas possam ser incorporadas.”

Redação