Secretário executivo de Saúde confirma tendência de redução dos casos de Covid-19 na Paraíba

Por - em 4 anos atrás 376

O secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, confirmou nesta quarta-feira (26), que a Paraíba está com tendência a redução de novos casos de Covid-19.

De acordo com Daniel Beltrammi, “a média móvel dos últimos 14 dias dos casos por data de início dos sintomas mostra que estamos com tendência de redução.”

Questionado se essa tendência de redução deve chegar logo e se manter, o secretário declarou que “essa é nossa expectativa. Vamos analisar os próximos 14 dias.”

Os casos de Covid-19 no interior da Paraíba estavam aumentando quando houve início de queda dos registros no Litoral paraibano. Contudo, agora, de acordo com Daniel Beltrammi, já existe uma tendência de estabilização da doença nas regiões mais interioranas da Paraíba, mas sem redução de casos por enquanto.

Nesta quarta-feira, a Paraíba registrou 1.005 novos casos de Covid-19 e 21 óbitos confirmados desde a última atualização, cinco deles ocorridos nas últimas 24 horas. Até o momento, 103.213 pessoas já contraíram a doença, 68.072 já se recuperaram e 2.371 chegaram a óbito. Até o momento, 305.038 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 35%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 32%. Em Campina Grande estão ocupados 28% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 55% dos leitos de UTI para adultos.

Redação com ClickPB