Em Picuí-PB, Dr. Sebastião volta a antiga maternidade N.S. de Fátima e é recebido com muita alegria pela população

Por - em 4 anos atrás 467

Na manhã desta sexta-feira (11), o Dr Sebastião Tibúrcio de Lima, médico dos mais conceituados e queridos no município de Picuí, Seridó paraibano, foi recebido com muito entusiasmo no Centro de Especialidades Médicas do município por um grupo de pessoas que se solidarizaram com a permanência do profissional em Picuí.

Recentemente, devido alguns fatores contrários a sua vontade, o médico deixou de prestar serviços ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, e deverá clinicar na saúde municipal. O profissional foi recebido por sua filha Janaína Almeida, atual Secretária de Saúde do município e um grupo de pessoas bastante entusiasmadas com a volta do profissional a antiga maternidade, onde prestou relevantes serviços.

Nascido em Parelhas no Rio Grande do Norte e radicalizado em Picuí há mais de 48 anos, o Dr Sebastião hoje é um dos mais importantes personagens na saúde do município. É casado com a senhora Maria do Socorro de Medeiros Lima, com quem tem duas filhas, Janaína e Carolina. Dr. Sebastião é medico obstetra e cirurgião geral com atuação na região e no hospital Alcides Carneiro em Campina Grande, ainda exerceu a função de Coordenador do antigo FUNRURAL e chefe do serviço de medicina social do ex-INAMPS, Diretor do Colégio Cenecista, presidente da Cooperativa Agropecuária entre outros.

A partir de outubro de 1971, ainda como estudante de medicina, Dr. Sebastião teve participação efetiva nas atividades da antiga Maternidade Nossa Senhora de Fátima, até o fechamento das portas da instituição de saúde por falta de recursos federais para mantê-la funcionando.

O médico se emocionou com a recepção e homenagem que lhe foi prestada.

Política  

Na atividade política, foi prefeito do município no período de 1992 a 1996, ocupando paralelamente os cargos de presidente da AMCUP, Secretário da Famup e delegado municipalista para os municípios do Nordeste.

Francisco Araújo/ClickPicuí