Campinense segura o América-RN na Arena das Dunas e estreia com empate na Série D

Por - em 4 anos atrás 292

Em um duelo de muita luta, América-RN e Campinense-PB empataram sem gols. O encontro marcou a estreia dos dois clubes na Série D do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, a bola chegou a estufar as redes por duas vezes, mas os tentos foram anulados. Com isso, Raposa e Mecão chegam ao seu primeiro ponto no Grupo A3.

ANULA POR AQUI…

Dentro de campo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Além disso, contou com boas atuações dos sistemas defensivos. Mesmo jogando fora de casa, quem chegou primeiro foi o Campinense-PB. Em dois chutes de fora da área, Fabinho e Aleff Diego testaram o goleiro Ewerton. Pelo América-RN, quem tentou foi Felipe Guedes.

No final da primeira etapa, os paraibanos, àquela altura um pouco melhores em campo, tiveram um gol anulado. Após cobrança de falta de Alex Travassos, Júnior Gaúcho mandou a bola para as redes. A arbitragem, porém, viu impedimento do meia paraibano. Com isso, as equipes desceram para o vestiário sem movimentar o placar.

…ANULA POR LÁ

Na volta do intervalo, o panorama mudou ligeiramente em favor do Alvirrubro Natalense. Saído do banco de reservas, o atacante Augusto infernizou a zaga rubro-negra nos primeiros minutos. Em bom lance, ele deixou dois marcadores na saudade e acertou a trave. Com o susto, o Clube Cartola acordou e voltou a crescer no jogo, deixando a partida aberta.

Aos 24, a rede balançou mais uma vez. Dessa vez, pelo Dragão. Contudo, seguindo o script da etapa inicial, o tento foi anulado. Após cobrança de falta de Rondinelly, Edimar pegou o rebote e marcou. Novamente, o assistente levantou a bandeira e assinalou impedimento. Nos minutos finais, os clubes ainda desperdiçaram algumas boas chances, confirmando o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

América-RN e Campinense-PB voltam a campo no próximo sábado pela Série D. Os confrontos ocorrerão às 16h. Em Horizonte, o Mecão buscará a sua primeira vitória diante do Floresta-CE. O duelo ocorrerá no Estádio Domingão. A Raposa, por sua vez, medirá forças diante do Afogados da Ingazeira-PE, no Amigão, em Campina Grande.

Redação