Em Picuí-PB, começa Campanha de Vacinação Antirrábica para Gatos e Cães

Por - em 4 anos atrás 233

Os postos itinerantes da Campanha de Vacinação Antirrábica, em Picuí, Seridó paraibano, começam a funcionar a partir desta segunda-feira (21). Serão disponibilizadas vacinas durante a campanha em toda zona urbana e rural do município.

A campanha segue até o dia 23 de outubro, com a meta de imunizar caninos e felinos, correspondente a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade e zona rural.

Postos de imunização

A vacinação nos postos itinerantes será realizada pela equipe dos agentes de endemias e de saúde em sua residência.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde, o que será avaliado por profissionais no momento da vacinação. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados e receberão o comprovante.

Os cuidadores deverão tomar alguns cuidados quando forem levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização.

Portal do Curimatau