Comunidade faz plantio de mudas no Dia da Árvore com apoio da Empaer

25/09/2020 | 04:23 |

O Dia da Árvore, celebrado na segunda-feira, dia 21, seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias do Governo do Estado, foi lembrando em algumas comunidades rurais pelos técnicos da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, como forma de conscientização para a importância da preservação do meio-ambiente.

Um exemplo notável aconteceu no município de Ingá, onde a Empaer local, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura comemorou a data com a distribuição de mudas e orientando sobre o plantio e a conservação de árvores.

árvore 22-09.jpgPara essa comemoração acontecer, a Empaer e a prefeitura municipal contaram com a parceria da ONG- AFINK, sediada no Município de Araruna-PB, que doou 1300 mudas ornamentais, frutíferas e medicinal, entre as quais Ipê  Amarelo, Amora, Romã e Caju, através do Projeto Muda – Mude de Vida! Plante uma Árvore!

A ação de doação das mudas se estende durante a semana num trabalho conjunto com a Secretaria de Agricultura do Município junto a agricultores familiares, produtores e demais pessoas interessadas em plantar.

A ação em Ingá é executada pela extensionista Arlene Magna, com o acompanhamento do gerente regional de Itabaiana da Empaer Paulo Emilio, que destacou o objetivo de conscientizar a população do município sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para nossas vidas.

Redação