Palmeiras vence Ceará, segue invicto no Brasileirão e se consolida no G-4

Por - em 4 anos atrás 345

Verdão na caça ao líder

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 na noite deste sábado, no Allianz Parque, e se consolidou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, mais uma vez, mas o Verdão voltou a ganhar depois de três empates seguidos na competição e se mantém invicto (o único). Raphael Veiga abriu o placar, Eduardo Brock empatou, e Willian deu a vitória aos donos da casa na reta final do segundo tempo. Um jogo bom, que teve como principal roteiro o reencontro do goleiro Fernando Prass com seu ex-clube, onde é ídolo. O Palmeiras continua na caça ao líder Atlético-MG. Assista abaixo aos melhores momentos do jogo:

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos 22 pontos, mesmo número do Internacional, mas com um jogo a menos (o Atlético-MG, líder com 24, ainda joga na rodada). O Ceará segue no meio da tabela, com 14 pontos. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

Artilheiro solidário

Autor do gol da vitória do Verdão, Willian dedicou o feito ao garoto Alanzinho, do Guarani, emprestado pelo Palmeiras e que sofreu uma fratura neste sábado, durante jogo da Série B.

O reencontro

Ídolo recente do Palmeiras, Fernando Prass já havia dito em entrevista ao ge que seria emocionante reencontrar o Allianz Parque, onde conquistou títulos e grandes vitórias. Pelo Ceará, fez grandes defesas e segurou o empate até a reta final, quando Willian acabou fazendo o 2 a 1.

Primeiro tempo

O Palmeiras ficou mais tempo com a bola (62% de posse), e o Ceará mostrou desde o início que queria aproveitar contra-ataques. Com dois jogadores velozes abertos, Rony e Wesley, o Verdão teve profundidade e chegou ao gol logo aos nove minutos, quando Wesley invadiu a área, acertou a trave, e Raphael Veiga aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. Depois disso, o Ceará adiantou sua marcação e conseguiu provocar erros na saída de bola palmeirense, sempre começando com os dois zagueiros e Patrick de Paula. O jovem volante foi desarmado por Charles e acabou cedendo um escanteio para o Vozão, que chegou ao gol com Eduardo Brock, de cabeça – no lance que gerou o escanteio, porém, Cléber estava em posição de impedimento quando finalizou cara a cara com Weverton. Com o 1 a 1, o Palmeiras continuou propondo o jogo, mas só levou perigo em chutes de longe de Patrick. Fernando Prass defendeu todos.

Segundo tempo

O Palmeiras mudou um pouco as características com as alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo: Danilo, Gustavo Scarpa e Ramires entraram. Pouco utilizado neste ano, Scarpa levou perigo em chute de longe e ajudou o Verdão a arriscar mais no gol defendido por Prass, que se destacou novamente com boas defesas. O Ceará seguiu fiel à estratégia de contra-ataques, mas teve menos brechas. O Palmeiras terminou o jogo com impressionantes 28 finalizações, e conseguiu o gol da vitória numa delas, após jogada de Scarpa e chute de Willian: 2 a 1. Wesley ainda perdeu oportunidade de ampliar ao acertar a trave e depois exigir defesa difícil de Prass.

Central do Apito

De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, o atacante Cleber estava impedido quando recebeu a bola de Charles no lance que originou o escanteio do gol do Vozão. A jogada, porém, não era passível de revisão do VAR.

Sandro Meira Ricci diz que havia impedimento no lance que originou gol do Ceará

Sandro Meira Ricci diz que havia impedimento no lance que originou gol do Ceará

Próximos jogos

O Palmeiras enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Na quinta, o Ceará vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, às 19h. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Redação