Aprovação do governo Bolsonaro em João Pessoa é de 43%, segundo IBOPE

Por - em 4 anos atrás 309

O Ibope realizou uma rodada de pesquisas em 25 capitais que mostram a aprovação do governo Bolsonaro. Os números variam de 18% em Salvador, a 66% em Boa Vista.

João Pessoa aparece na média nacional de aprovação do presidente, 43% considera o governo ótimo ou bom, 33% considera ruim ou péssimo e para 21% a gestão é regular. Neste grupo estão além da Capital paraibana, Goiânia, Palmas, Maceió, Macapá, Belo Horizonte e Natal. No grupo de cidades com aprovação acima da média nacional estão, além de Boa Vista, cidades como Manaus, Porto Velho, Cuiabá e Rio Branco.

Já no terceiro grupo das cidades com alto percentual de eleitores que reprovam o governo Bolsonaro estão, além de Salvador, cidades como Teresina, Porto Alegre, Fortaleza, São Paulo, Recife, Belém, Vitória e Florianópolis.

Apenas em São Luís (MA) ainda não foi feito um levantamento do Ibope após o registro oficial das candidaturas.

De acordo com a pesquisa, a média de aprovação ao governo Bolsonaro é maior nas capitais do Norte e do Centro-Oeste e menor no Nordeste, Sul e no Sudeste.

A última pesquisa nacional do Ibope sobre a aprovação do presidente, concluída em setembro, mostrou uma aprovação do governo Bolsonaro por 40%. Os que consideravam o governo regular somaram 29%. Esse foi o mesmo percentual de brasileiros que consideravam o governo ruim ou péssimo.

Redação