700 policiais militares farão a segurança das eleições em João Pessoa no fim de semana

Por - em 3 anos atrás 169

A Polícia Militar já está com o esquema de segurança pronto para o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, que ocorrerá no próximo domingo (29). Serão empregados 700 policiais em toda a cidade, segundo informou, em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (25), o coordenador de Planejamento da Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Linhares.

Do total de policiais, de acordo com o tenente-coronel Linhares, 450 policiais farão a segurança dos locais de votação na Capital paraibana como forma de prevenção. Além disso, na operação, denominada de ‘Operação Cometa’, os demais 250 policiais ficarão responsáveis por rondas em todas as áreas.

A segurança ainda terá uma equipe de policiais que ficará diretamente ligada às autoridades como juízes e promotores de Justiça, segundo comentou o coordenador de Planejamento da Polícia Militar. “Vamos usar drone e também o helicóptero da Secretaria de Segurança”, afirmou.

O policiamento no segundo turno ainda contará com 330 viaturas fazendo o trabalho de segurança dos eleitores, mas também coibir a prática do crime eleitoral. Tenente-coronel Linhares garantiu que o serviço de segurança nos batalhões não serão afetados. A Operação tem início na sexta-feira (27) à noite e só terminará após as comemorações do vencedor no domingo ou madrugada da segunda-feira (30).

Redação