Atlético-MG domina o Botafogo, reencontra vitória no Brasileirão e segue líder

Por - em 3 anos atrás 227

Segue o líder

Mais uma rodada passa com o Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu merecidamente o Botafogo por 2 a 1, em casa, pela 23ª rodada, e pode aumentar a vantagem na primeira colocação. Savarino e Eduardo Sasha garantiram a vitória. Do lado visitante, Marcelo Benevenuto descontou.

Ataque contra defesa

O jogo foi do Galo quase os 90 minutos. Foram poucas os momentos em que o Botafogo ameaçou. Foram 13 finalizações contra apenas três da equipe carioca, que praticamente só chegou no gol do zagueiro Benevenuto, em bola parada. Do lado do time da casa, nem mesmo o pênalti perdido por Keno comprometeu o resultado.

Queda Equipe não vence desde a 15ª rodada

Se teve festa de um lado, o clima do outro foi de desespero. O Botafogo passou mais uma rodada sem vencer e aumentou o drama na luta contra o rebaixamento. O clube carioca estacionou na vice-lanterna, com 20 pontos, e pode ficar mais de seis enterrado na zona de rebaixamento. No momento, a diferença é de cinco, mas todos os rivais ainda jogam na rodada.

Homenagens a Maradona

No dia que marcou a morte de Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores de todos os tempos, a noite foi de homenagens no Mineirão. Além do minuto de silêncio, o Atlético trouxe a foto do craque no uniforme e deu a camisa 10 a Zaracho, o único argentino em campo.

Craque do jogo

Hyoran foi eleito o craque da vitória do Galo sobre o Botafogo. Após o apito final, o meia comemorou o prêmio e falou sobre a garra para superar desfalques e voltar a vencer no Brasileirão.

Redação com G1