Abertas inscrições para 32° Salão do Artesanato da Paraíba digital

Por |

Os artesãos interessados em participar da 32° edição do Salão do Artesanato da Paraíba podem se inscrever até o próximo dia 13 pelo site www.pap.pb.gov.br. Por conta da pandemia do coronavírus, o evento será totalmente virtual, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae.

A realização virtual do Salão do Artesanato ocorrerá de janeiro a fevereiro de 2021. A plataforma de marketplace abrigará 400 expositores. Cada um deles terá direito de cadastrar 100 produtos, com cinco fotos para cada um deles. Nesta versão digital, o Salão homenageará artesãos que trabalham com retalhos nas técnicas de fuxico e patchwork, criando uma identidade visual colorida e alegre para atrair ainda mais o público visitante da loja on-line.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, destacou a inovação do Salão do Artesanato como sendo mais uma grande ação do Governo do Estado a favor do segmento, um dos maiores em ocupação e geração de renda. “A realização do 32° Salão do Artesanato totalmente virtual demonstra mais uma vez a sensibilidade do governador João Azevêdo, da presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, com esses profissionais que não poderiam ficar sem esse evento tão importante para a categoria”, disse.

Marielza Rodriguez destacou, ainda, a parceria firmada entre o Governo do Estado e o Sebrae. “É uma parceria fundamental para garantir as vendas. O Sebrae é o responsável, neste processo, pelo desenvolvimento da plataforma de marketplace, onde será comercializada toda a riqueza do nosso artesanato, que tem encantado turistas e todos os paraibanos ao longo desses anos”, disse.

O gerente comercial do Sebrae, Franco Fred Tavares, também destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Não mediremos esforços para colocar o artesão paraibano em uma vitrine moderna, competitiva e inovadora, gerando muitas oportunidades de vendas. Não tenho dúvidas de que esta parceria com o Governo do Estado será mais um grande sucesso”, acrescentou.

Inscrições

Para se inscrever no 32° Salão do Artesanato da Paraíba é necessário ser maior de 18 anos. Caso o artesão não seja paraibano, precisa ser radicado no Estado há mais de dois anos.

Outro requisito é ter a Carteira Nacional de Artesão válida (Sicab) ou ser trabalhador manual inscrito no Microempreendedor Individual (MEI) com CNPJ válido.

Na hora da inscrição, o artesão deve preencher todos os campos do formulário de inscrição – disponibilizado no site do PAP – com informações corretas e válidas.

Após a seleção, o artesão deverá fornecer os dados e fotos para a exposição dos produtos, além de participar de um curso de capacitação oferecido aos expositores pelo Sebrae.

Redação

    Sem tags.