Em Picuí-PB, vereador posta em sua rede social alerta de possível prisão de pipeiros

Por - em 3 anos atrás 451

A água que deveria ser um direito a sobrevivência de todos, parece que em Picuí, Seridó paraibano, está sendo restrita em razão da política paroquial.

Nesta quarta-feira (2), o vereador Ataíde Xavier (PSB), postou em sua rede social facebook, ser um absurdo os carros pipas da prefeitura da Picuí continuarem a tirar água do açude público de Caraibeira, informando que a bomba locada pela prefeitura foi lacrada pela AESA e mesmo assim a ação se repete diariamente.

O parlamentar socialista acrescenta ainda em sua postagem que o abastecimento por carro pipa se faz necessário para atender a zona rural do município, sem dúvidas. O que exigimos é a compreensão da gestão municipal de que essa água para os carros pipas pode ser retirada de outros reservatórios existentes no município. Disse.

Segundo Ataíde, a água do açude em tela é para abastecimento urbano, determinado pela AESA, pelo simples fato de ser o único reservatório na cidade com capacidade de abastecimento e que possui sistema de abastecimento de água para zona urbana.

O Prefeito Olivânio autorizou o uso do líquido precioso do açude Caraibeira através de carros pipas para atender emergencialmente a população rural e urbana do município em função de até o presente não ter sido normalizado o abastecimento pela Cagepa na sede do município.

Durante esses anos de seca a administração municipal instalou cerca de 16 caixas d’água em toda cidade com vistas a atender o consumo diário da população que não pode ser prejudicada pela falta de água ou ate mesmo esperar a regularização do abastecimento da Cagepa.

Pelo visto, é orar pra Deus mandar muitas chuvas nesse próximo inverno para a população não ser vítima da politicagem local.

Portal do Curimatau com Facebook

    Sem tags.