Flamengo empata com Fortaleza e Pedro cita gramado ruim após perder pênalti

Por - em 3 anos atrás 272

Antes de o árbitro apitar o fim do empate por 0 a 0 com o Fortaleza, Pedro teve nos pés a chance de dar a vitória ao Flamengo, mas o escorregão na hora de bater o pênalti frustrou os rubro-negros. Após a partida, o atacante criticou o estado do gramado do Castelão, mas assumiu a bronca e também falou sobre a atuação decepcionante pela 27ª rodada do Brasileirão.

– Foi um resultado ruim, queríamos a vitória. Fizemos de tudo, mas não conseguimos. Tive duas oportunidades. Na primeira, o gramado prejudicou e acabei escorregando, mas sei da responsabilidade. Na segunda, o goleiro fez uma grande defesa. Bati bem, acertei o chute. Temos que aprender com esse erro. Temos muito campeonato ainda, muitos jogos, e vamos fazer de tudo para vencer esse campeonato – disse na saída de campo.

O pênalti perdido aconteceu no primeiro tempo, quando o camisa 21 escorregou e tocou com os dois pés na bola, o que não é permitido pela regra. Só que o lateral Gabriel Dias, do Fortaleza, invadiu a área antes da cobrança, o que também é ilegal. A arbitragem não viu e o jogo seguiu, para bronca dos rubro-negros.

Com o empate, o Flamengo perde a chance de pressionar o líder São Paulo. O Rubro-Negro volta a campo no dia 6 de janeiro, no clássico diante do Fluminense.

Com G1