Fluminense castiga o Flamengo nos acréscimos e vence o clássico de virada

Por - em 3 anos atrás 237

Com um primeiro tempo de um time só e o segundo, sim, com cara de clássico, o Fluminense venceu o Flamengo de virada no Maracanã na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta abriu o placar no momento em que o time de Rogério Ceni atropelava no Maracanã, mas os gols de Luccas Claro e Yago Felipe (esse numa grande bobeira da defesa rubro-negra) deram a vitória por 2 a 1 ao Flu, que volta a vencer depois de duas rodadas. Veja os melhores momentos:

Alô, Libertadores!

Com a vitória no clássico, o Fluminense entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Sétimo colocado, o time do técnico Marcão chegou aos 43 pontos, um a menos que o Palmeiras, que é o sexto. Nesse momento, o Flu estaria fora da Libertadores. Mas existe uma grande possibilidade de o G-6 virar G-7, caso o vencedor da Copa do Brasil (a final será entre Grêmio x Palmeiras) termina o Brasileirão entre os seis primeiros. E também há a chance de virar G-8 se o campeão da Libertadores também terminar na parte de cima da tabela – Santos e Palmeiras estão na semifinal da competição. Ou seja, o Flu está ali no bolo.

Castigo no fim

O Flamengo teve inúmeras oportunidades de gol nesta quarta-feira. Com cinco minutos de jogo, por exemplo, já haviam sido duas: Gabigol perdeu chance clara chutando por cima e Rodrigo Caio parou nas mãos de Marcos Felipe. No segundo tempo, o Fluminense foi para cima, equiparou as forças, chegou ao empate com Luccas Claro e finalizou o rival aos 47 minutos do segundo tempo, quando Arão e Hugo Souza titubearam depois do passe de Filipe Luís, e Yago Felipe apareceu entre eles tocando de mansinho para o fundo das redes. Quem não faz…

Atuações

Flamengo: Filipe Luís falha, e Everton Ribeiro volta a jogar mal

Fluminense: Luccas Claro, Fred e Yago Felipe se destacam

Na bronca

Na saída de campo, Arrascaeta, autor do gol do Flamengo, deu entrevista forte criticando bastante a equipe. “A gente tem que sair com vergonha hoje porque o jogo a gente está perdendo. Tem hora que a gente não merece ser campeão”, disse o uruguaio.

Perdeu a chance…

O Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar do líder São Paulo, que perdeu para o Bragantino na rodada. Dessa forma, portanto, a diferença segue de sete pontos entre eles: o Flamengo é o terceiro, com 49, enquanto os paulistas têm 56. Já o Fluminense é o sétimo colocado, com 43 pontos.

Próxima rodada

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Ceará, às 16h (de Brasília), novamente no Maracanã. Por sua vez, o Fluminense joga só na quarta-feira que vem contra o Corinthians, às 21h30, em São Paulo.

Com G1