Em Picuí-PB, campanha de vacinação contra a Covid-19 deve começar até sexta (22)

Por - em 3 anos atrás 524

Após aprovação das vacinas Coronavac e AstraZeneca contra Covid-19 pela Anvisa neste domingo (17) e consequente anúncio do ministro da saúde, o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), afirmou que o município receberá até esta terça (19) 4.413 doses da vacina, para a primeira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus.

De acordo com informações do chefe do Poder Executivo Municipal, a vacina será armazenada em três câmaras frias adquiridas na sua primeira gestão em 2020, fruto de emendas parlamentares, destinadas por agentes políticos votados no município.

Segundo Olivânio, o início da campanha de vacinação acontece até a sexta-feira (22), seguindo rigorosamente o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde dispõe de 1.250 seringas, e de acordo com a necessidade, mais unidades serão adquiridas para suprir as necessidades da campanha e intensificação da vacinação no combate ao vírus.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida, a população será informada sobre os grupos prioritários e o cronograma de imunização a ser seguido, alertando que mesmo após a vacinação, a população deve continuar seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, mantendo a higienização constante das mãos, usando máscara de proteção e evitando aglomerações.

Portal do Curimataú