Em Picuí-PB, campanha de vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta (20)

Por - em 3 anos atrás 403

Conforme divulgado em primeira mão por este Portal do Curimataú nesta segunda (18), a vacinação contra Covid-19, terá início às 10:00 horas, desta quarta-feira (20), dia em que se comemora o Padroeiro São Sebastião de Picuí, Seridó paraibano. De acordo com a secretária municipal de saúde Janaína Almeida, em função dos cuidados de prevenção ao vírus, a ação acontece no Auditório Municipal, com a presença do prefeito Olivânio Remígio, parte de funcionários da saúde, além da presença da imprensa local.

Através de sua participação no Jornal da Sisal desta terça (19), Janaina deixou transparecer sua preocupação em razão da pouca quantidade de vacinas destinadas ao município de Picuí nesta 1ª etapa, apenas 225 doses, insuficientes para atender aos profissionais da saúde em número superior a 500.

A vacinação será realizada de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e consequente disponibilidade da vacina destinada ao município.

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), afirmou que o município deve receber durante a primeira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus, cerca de 4.413 doses da vacina, as quais serão armazenadas em três câmaras frias adquiridas na sua primeira gestão em 2020.

Segundo Olivânio, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de 1.250 seringas e de acordo com a necessidade, mais unidades serão adquiridas para suprir as necessidades da campanha e intensificação da vacinação no combate ao vírus.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida, a população será informada sobre os grupos prioritários e o cronograma de imunização a ser seguido, alertando que mesmo após a vacinação, a população deve continuar seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, mantendo a higienização constante das mãos, usando máscara de proteção e evitando aglomerações.

Portal do Curimataú