Cinco cidades paraibanas já cancelaram carnaval; Paraiba analisa se adotará medidas restritivas

Por |

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) ainda está analisando se vai propor ao governador da Paraíba a adoção de medidas restritivas de combate à covid-19 no período de Carnaval para evitar aglomerações. Na Paraíba pelo menos cinco cidades já comunicaram o cancelamento do Carnaval de 2021: João Pessoa, Cabedelo, Conde, Mamanguape e Esperança.

Apesar do cancelamento dos festejos de Carnaval, os municípios e o Estado ainda não decidiram se irão manter o ponto facultativo no período como uma das medidas para evitar aglomerações. Os Ministérios Públicos Federal e da Paraíba solicitaram que o secretário de Saúde levasse a proposta para a gestão estadual. Uma reunião está marcada para acontecer na segunda-feira (25) entre representantes dos setores.

Geraldo Medeiros disse que “a Secretaria Estadual de Saúde e o Governo do Estado está analisando como se desenvolverá o Carnaval”. Nesta semana, o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas) oficializou o cancelamento da prévia carnavalesca, o Folia de Rua, e o Carnaval Tradição.

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM) cancelou os eventos e informou que irá reverter investimentos da festa no combate à Covid-19 na cidade. Os municípios de Mamanguape e Esperança, como o ClickPB apurou, já comunicaram oficialmente o cancelamento em virtude da pandemia do novo coronavírus. No site da Prefeitura do Conde, o anúncio de que não haverá o Carnaval de Jacumã em 2021 foi feito na terça-feira (19) pela Secretaria de Turismo de Conde (Setur), Marília Melo. A medida é evitar aglomerações.

Confira as publicações das prefeituras

Com ClickPB