Deputados da Paraíba se reúnem com a governadora do RN e propõe visita técnica e audiência em Brasília

Por - em 3 anos atrás 320

A então senadora Fátima Bezerra, hoje governadora do Rio Grande do Norte, teve um papel importante na luta pela conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e também na defesa da construção do canal Caiçara-Engenheiro Ávidos. E foi para convidá-la, em nome da Assembleia Legislativa da Paraíba, para integrar uma comitiva que irá visitar as obras do canal que os deputados Jeová Campos, Buba Germano e Galego de Sousa estiveram nesta quarta-feira (17), em Natal, onde se reuniram com a chefe do executivo potiguar, no Palácio de Despachos de Lagoa Nova. O convite da visita técnica foi aceito só falta marcar a data em função da agenda da governadora, o que deve acontecer até o dia 15 de março. O deputado Francisco do PT (RN) e o vice-governador, Antenor Roberto, também participaram do encontro.

Outra deliberação da reunião é que de forma conjunta, a governadora, e o governador João Azevedo, possam requerer junto com a Frente Parlamentar da Água, integrada por parlamentares de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar sobre a recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, uma obra há tempos necessária, mas que o DNOCS até agora não conseguiu, efetivamente, realizar. Nesta audiência será incluída também a pauta sobre a revitalização do Rio Piranhas-Piancó-Açu, além da questão do ramal do Apodi, que vai levar água de Caiçara para Mossoró, e do terceiro eixo, que inclui a perenização do Rio Piancó.

“Essas questões são importantíssimas, pois são fundamentais para se atingir o pleno objetivo da Transposição. Saí da reunião muito animado porque debatemos objetivamente o que devemos fazer e definimos atividades que serão fundamentais para que a gente retome essa agenda da Transposição com ações efetivas que ajudem na conclusão de obras que são cruciais para a chegada das águas da transposição no sertão paraibano e também em regiões do Rio Grande do Norte”, avaliou Jeová, agradecendo a governadora a receptividade e apoio na luta pela conclusão das obras da Transposição.

Assessoria