Em Picuí-PB, prefeito anuncia ações de infraestrutura para Santa Luzia e sede do município

Por |

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), realizou mais uma live, através de sua página numa rede social e contou com a participação do vereador Jean Barros (PT). Na oportunidade os mesmos trataram de ações concretizadas; em andamento e outras pautadas de suma importância para os Picuienses, que serão realizadas pela gestão municipal.

No distrito de Santa Luzia do Seridó onde o prefeito esteve nesta sexta acompanhado do líder da região serrana Zé Onildo, serão realizadas melhorias no esgotamento sanitário da comunidade, pois a fossa construída há anos, quando enche, os resíduos retornam para dentro das residências, causando transtornos aos moradores.

─ Nós vamos construir uma galeria com filtro biológico para resolver de uma vez por toda aquela situação do esgotamento e mau cheiro na comunidade ─ disse Olivânio.

O distrito em tela que já foi contemplado na primeira Gestão com investimento que superam 1 milhão de reais, começa o segundo mandato com mais obras e ações que vai contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida da população serrana. A pedido de Zé Onildo, o distrito que já foi beneficiado recentemente com a recuperação de dois poços artesianos na comunidade de Lagoa Cercada, deve receber durante a semana ações de manutenção da rede elétrica e continuidade da limpeza de toda Vila, além da conclusão da recuperação do Posto de Saúde da comunidade de Mato Grosso.

Entre os temas abordados, Olivânio citou as melhorias realizadas no trânsito local. Recentemente, a administração municipal instalou mais um semáforo na cidade, desta vez, na rua Deodoro da Fonseca, para facilitar a entrada e saída de veículos na referida via pública.

O referido pleito atende a um requerimento da bancada de vereadores situacionistas na Câmara Municipal, o qual através de processo licitatório, mais três semáforos serão instalados nas imediações da Caixa Econômica Federal. Um na rua Galdino Pinheiro (rua do Samu), outro na rua São Sebastião para quem vem do centro e o terceiro na rua Elias Enoque de Macedo, pra quem chega à cidade com destino ao centro.  O objetivo é controlar o trânsito de veículos e pedestres nas imediações da referida instituição bancária.

─ Essa ação é pra poder dar fluxo e garantir a mobilidade naquela área. Eu já presenciei acidentes naquele trecho e acredito que até ao meio do ano essa ação esteja concretizada ─ justificou Olivânio.

O chefe do Poder Executivo Municipal, reservou as sextas-feiras, para a realização de lives, com a participação de um vereador da base aliada na “Casa Francisco Eduardo de Macedo”, onde tratarão de temas de interesse comunitário.

Redação com ClickPicuí