Em Picuí-PB, Assistência Social realiza abertura oficial do 5° percurso formativo para profissionais do suas

Por - em 3 anos atrás 222

Na manhã desta segunda (22), aconteceu a Cerimonia de Abertura Oficial do 5° Percurso Formativo da Assistência Social, no Auditório da Prefeitura Municipal de Picuí. O evento foi transmitido ao vivo, pelos canais oficiais de comunicação da Secretaria de Assistência Social, bem como também pela Página da Prefeitura.

O Percurso Formativo trata-se de um evento voltado para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, do município de Picuí, e tem por objetivo a qualificação dos profissionais para um melhor desenvolvimento de suas atividades. Nesta edição, o percurso formativo, em virtude da pandemia, será realizado parte presencial, parte remoto.

O Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, em seu pronunciamento, destacou a importância deste percurso para os profissionais do SUAS, e para as políticas da Assistência Social do município.

A secretária de Assistência Social de Picuí, Keiles Lucena, em seu pronunciamento, mencionou a importância deste evento, bem como os desafios enfrentados em 2020 e as conquistas com premiações e reconhecimento pelo trabalho realizado na garantia das políticas da Assistência Social do município.

A cerimônia de abertura do Percurso Formativo fez uma homenagem a Francinete Cunha (In Memoriam), Coordenadora dos Programas Sociais do município e apresentou um vídeo motivacional com todas as atividades e trabalhos desenvolvidos em 2020, bem como também as diretrizes de trabalho da Assistência Social para 2021.

A temática abordada nesta edição está sendo “Compartilhando Saberes”, em que a mesma está sendo promovida pela Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O evento acontece se estende até a sexta (26), pelos canais oficiais de comunicação da Assistência Social.

Prestigiaram o evento em tela, o Prefeito Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora do CREAS, Luana, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do município, Adriana Lucena, o secretário de Administração, Jean Ronnie e os vereadores Ranieri Ferreira e Joselma Dantas.

Veja a programação do 5° Percurso Formativo da Assistência Social:

Com Ascom