Em Picuí-PB, Saúde realiza aquisição de mais 4 mil testes rápidos e epis

Por - em 3 anos atrás 191

Na manhã desta última segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Picuí Seridó paraibano, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a aquisição de mais 4 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus e EPIs para os profissionais da saúde do município.

No total, os EPIs foram: 800 caixas de luvas descartáveis com 100 unidades cada; 25 mil máscaras cirúrgicas, para além de 4 mil testes rápidos para o Centro Municipal de Testagem que, diariamente, tem realizado um trabalho intensivo na detecção precoce do vírus, a fim de tratar os pacientes com COVID-19.

De acordo com o prefeito Olivânio Remígio (PT), essa ação da Saúde tem por finalidade intensificar as medidas de enfrentamento à COVID-19, bem como fornecer EPIs para os profissionais da Saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Vale ressaltar que a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, desde março de 2020, tem realizado importante trabalho no enfrentamento, controle e contenção de riscos à pandemia de COVID-19, campanhas educativas de rádio entre outras medidas preventivas vêm sendo estabelecidas em todo o município, pelo bem da população.

Com Ascom