Paraíba apresenta redução em ocupação de UTI; Secretaria diz que número de leitos foram ampliados

Por - em 3 anos atrás 179

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), em novo boletim divulgado neste domingo (7), apontou que houve uma diminuição na ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) – adulto, pediátrico e obstétrico, saindo de 81 para 75% em toda Paraíba. A redução foi possível graças a ampliação de 69 novos leitos em duas macrorregiões.

Em João Pessoa e no Sertão, que chegaram a 94% de ocupação com risco eminente de colapso, também houve redução. Campina Grande, no Agreste, seguiu a mesma tendência.

João Pessoa e Sertão

Fazendo um recorte, na região metropolitana de João Pessoa foi registrado redução. Ontem (6), a ocupação dos leitos chegou a 94%, uma das maiores médias já registradas desde o inicio da pandemia. Neste domingo a taxa de ocupação chegou a 88%. No Sertão a taxa de ocupação saiu de 94 para 80%.

No Agreste

Campina Grande, que passou de amarela para laranja na classificação de municípios de acordo com o Plano Novo Normal seguiu a mesma tendência. A Rainha da Borborema registrou 70% de ocupação neste domingo, ante a 74% de ontem.

Ampliação de novos leitos

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que, o número diminuiu em decorrência da abertura de 69 novos leitos instalados em duas macrorregiões da Paraíba nas últimas 24h.

Segundo a SES-PB, foram 15 leitos de UTI e 31 de enfermaria na 1ª Macrorregião; na 2ª Macrorregião, 20 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital de Clínicas e 10 no Hospital Universitário Alcides Carneiro, e 3 leitos de Enfermaria no Hospital de Clínicas.

Redação